O Sinasefe Sergipe traz mais uma opção de plano de saúde para o seu filiado. É a Plamed, uma operadora de plano de saúde sergipana, que tem cobertura de atendimento em Sergipe, Alagoas e Bahia. A ideia de pesquisar um novo plano de saúde foi proposta e aprovada em assembleia geral da categoria. “Como foi discutido, fomos procurar alternativas à Unimed, nosso plano atual, pois o valor pago pelo filiado tem ficado muito caro”, disse Guthiêrre Araújo, coordenador geral do Sinasefe Sergipe.
A proposta da Plamed é o plano Gold, sem coparticipação, com um preço menor do que a Unimed cobrava antes do reajuste de 25%, com uma rede de atendimento equiparada à da outra operadora, além de cobrir parto normal, anestesia, distribuir cerca de 40 tipos de medicamentos genéricos. A adesão ao novo plano será sem carência, ou seja, uma vez contratado já se pode usar os serviços.
Com mais de 35 anos de atuação, a Plamed conta com uma rede própria de atendimento, além de uma rede credenciada entre hospitais, clínicas e profissionais. Na rede própria, a Plamed dispõe do Centro Médico Plamed, que fica na Clínica São Camilo, e a Unidade Médica Nossa Senhora do Carmo, em Carmópolis. Estas unidades dispõem de atendimentos clínicos, diagnósticos e emergência. Na rede credenciada, estão clínicas e hospitais, como Hospital Primavera, Hospital São Lucas, Hospital do Coração, Hospital São Marcelo, Clínica Pimpolho, Hospital São José e Hospital Renascença, todos com urgência e emergência, além da Maternidade Santa Helena, Clínica Homo, entre outros.
O guia médico traz todos os médicos, unidades e serviços credenciados. “Se o seu médico ainda não atende Plamed, é só nos informar que vamos até ele para credenciá-lo. Ele só não entra se não quiser, pois a Plamed é quem tem o melhor valor para o médico”, disse Renan Castro, corretor de planos de saúde.
Fora dos Estados de cobertura, que são Sergipe, Alagoas e Bahia, o usuário do plano vai contar com a cobertura da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), que é uma entidade que representa institucionalmente as empresas privadas de assistência à saúde do segmento de Medicina de Grupo, junto aos órgãos federais, estaduais e municipais, em atuação no território nacional. “Caso tenha alguma urgência ou emergência fora da cobertura, basta ligar para o número na carteira do plano de saúde que eles orientam qual a unidade de atendimento, sem pagar nada a mais por isso”, explicou Renan.
O filiado que aderir ao plano pode colocar cônjuge e filhos. Para colocar pai e mãe, é preciso comprovar que eles são dependentes economicamente através do imposto de renda.
A partir de hoje, os sindicalizados tem 45 dias para conhecer a proposta da Plamed e declarar interesse em aderir ao plano. “A operadora pediu, no mínimo, 300 vidas para fechar o contrato. Então, o filiado que optar pela Plamed vai assinar um termo de intenção em aderir ao plano. Se fecharmos esse quantitativo mínimo, aí sim vamos decidir em assembleia se contratamos ou não”, disse Antônio Santiago, membro da coordenação do Sinasefe Sergipe.
Vale destacar que o contrato com a Unimed não foi cancelado. “Os nossos filiados não são obrigados a mudarem de plano. O que trouxemos foi mais uma opção. Quem não quiser, não precisa deixar a Unimed”, disse Antônio.
Clique aqui e confira o guia médico.