Na tarde da última quarta-feira (09), aconteceu de forma híbrida, a Assembleia Geral promovida por nossa entidade. O momento foi conduzido por José Correia, coordenador de Administração, e Raphaela Lima, representante do Campus Aracaju.
REAJUSTE UNIMED
Um dos principais pontos de pauta foi o reajuste anual do plano de saúde Unimed. Nossa entidade conta com uma comissão formada por membros da diretoria e por filiadas e filiados usuários da operadora, que são responsáveis pelas negociações com a empresa de saúde.
Hélio Maciel, membro da comissão, apresentou um informe com as atualizações após diversas reuniões com a Unimed. Inicialmente, a operadora propôs um reajuste de 9%. No entanto, após mais diálogos com nossos representantes, foi possível reduzir o percentual para 7%, uma taxa considerada favorável, especialmente se comparada aos reajustes aplicados nos últimos anos.
Após o momento de esclarecimentos e debates, foi realizada a votação para aprovação do novo contrato com o reajuste de 7%, sendo aprovado pela maioria.
Em breve, divulgaremos uma postagem exclusiva com a nova tabela de valores reajustados e informações sobre como será o pagamento retroativo, levando em consideração que a data-base do contrato é julho.
NOVA SEDE
Na sequência, entrou em pauta o andamento e a finalização da obra da nova sede do Sinasefe Sergipe. Rafael Oliva, Herivelto Coelho e Jailson Cardozo, ex-membros da Comissão de Obra, estiveram presentes e solicitaram mais informações sobre a execução e conclusão da construção.
Durante o debate, integrantes da Diretoria Executiva informaram que a obra já se encontra em fase final, com mobílias e todo o material necessário adquiridos. No entanto, ainda é preciso obter o habite-se, documento emitido pela prefeitura que autoriza a utilização do prédio.
Como proposta, o filiado Rafael Oliva sugeriu que não fossem realizadas festas enquanto a sede não fosse inaugurada, concentrando todo o foco e recursos na sua finalização.
Como contraproposta, Daniele Rodrigues, suplente da diretoria, defendeu a permanência das festas conforme planejamento prévio e acolheu a sugestão das servidoras Vânia de Jesus e Jeane Gomes, que propuseram a divulgação de boletins, com atualizações sobre a obra, permitindo que a base acompanhe o processo de finalização e inauguração. Segundo Daniele, não há impedimentos financeiros nem falta de suporte à construção.
As duas propostas foram colocadas em votação, sendo aprovada a sugestão de Daniele pela maioria dos participantes.
203ª PLENA
Por fim, foi realizada a eleição da delegada e do delegado que representarão nossa entidade na 203ª Plenária Nacional do Sindicato, que acontece nos dias 11, 12 e 13 de julho de 2025, em formato híbrido.
Elizete Ferreira se colocou à disposição e representará nossa base, enquanto Leonardo Dias participará como membro da direção. Ambos estarão presencialmente em Brasília-DF.
Cynthia Marise, Jeane Gomes, Antonio Fernando Santos e José Correia participarão como observadores, de forma virtual.