Notícias
18/06/2021

Sinasefe Sergipe lança nota sobre fala da reitora em entrevista



Diante dos argumentos expostos pela reitora do IFS, Ruth Sales Gama, em reportagem exibida pelo SETV2 da TV Sergipe no dia 14/06/2021, a Comissão Gestora do Sinasefe Sergipe vem a público informar que:

1. A obra interrompida no IFS Campus Aracaju vai abrigar a estrutura administrativa do campus e da Reitoria e vai trazer de volta setores que hoje funcionam em espaços alugados.

2. Essa situação, em nossa avaliação, deve ser melhor acompanhada pela Reitoria. Já foram utilizados cerca de 16 milhões de reais em recursos públicos, dinheiro que sai do nosso bolso, ao pagarmos os impostos, e a obra segue parada e se deteriorando.

3. O valor do pagamento de prédios alugados, que passa de 60 mil reais por mês, poderia ir para outras ações que deixam de ser executadas, levando em conta o total pago por ano e que vem sendo pago desde o início da obra em 2014.

4. A atual reitora alegou que não era gestora da instituição à época de interrupção da obra, no ano de 2017. Mas ela fazia parte do alto escalão da gestão dessa época, como pró-reitora de Pesquisa e Extensão, substituta eventual do reitor, além de fazer parte do Colégio de Dirigentes, órgão consultivo na estrutura da instituição. Falta de conhecimento não foi.

5. O fato de ela não ter sido a gestora na época, não a isenta de, hoje, como reitora de fato, tomar providências com relação a essa aberração com o dinheiro público. A gestão da atual reitora começou em 2019 e, até agora, nada foi feito, perpetuando a falta de respeito e consideração com toda a comunidade acadêmica e a sociedade em geral.

Confira a matéria que foi ao ar na TV Sergipe clicando aqui https://globoplay.globo.com/v/9603625/

Comissão Gestora do Sinasefe Sergipe

Aracaju - SE, 18 de junho de 2021.


Gostou? Compartilhe a nossa luta!