08/05/2019

Nota de repúdio aos cortes na educação

O Sinasefe Sergipe repudia completamente o corte de recursos para a educação, principalmente para o IFS. O nosso instituto, que já tinha um orçamento bem apertado, teve um corte de 37% no custeio.

Com isso, projetos, ações, pesquisas, tudo está ameaçado. O funcionamento dos campi está em risco. O Campus Aracaju, por exemplo, que recebia R$ 5,4 milhões em verba de custeio, vai ter que sobreviver com R$ 3,3 milhões. É o sucateamento colocado em prática.

A Reitoria do IFS emitiu nota informando a suspensão de capacitação, eventos integradores e a adoção de medidas de economia de água, energia elétrica, combustível e telefonia.

Não é possível ficarmos em silêncio diante do sucateamento de nossos institutos, da educação brasileira. É preciso defender nossa instituição, tão importante na inclusão social e no desenvolvimento do Estado e do país.

No dia 9, teremos uma assembleia geral, às 8h, na garagem do IFS Campus Aracaju, e vamos organizar nossa ação para tentar reverter esta situação e encerrar a destruição da educação: : um calendário de ações e paralisação nacional no dia 15 de maio. Neste mesmo dia, às 14h, haverá um ato na Praça General Valadão, no Centro de Aracaju.

Precisamos nos unir e lutar!

#NãoToqueNoMeuIFS

Gostou? Compartilhe a nossa luta!