Notícias
24/08/2021

Live tira dúvidas sobre reforma administrativa

Encontro ocorreu no dia 13 de agosto



No dia 13 de agosto, o Sinasefe Sergipe fez uma live sobre a PEC 32, a PEC da Reforma Administrativa, que vai destruir o serviço público e trazer imensos prejuízos para servidores e servidoras, aposentados e aposentadas, e todo o povo brasileiro.

O membro da Comissão Gestora, José Correia Neto, ancorou a live e contou com a presença de Marcos Rogério de Souza, mestre em Direito, professor, especialista em Direitos dos servidores e advogado integrante da Associação de Juristas pela Democracia (ABJD).


Para exemplificar como a PEC 32 afeta a todos, vamos citar redução de jornada de trabalho. O texto diz que, se as contas entrarem no vermelho, o governo pode demitir e/ou reduzir a jornada de trabalho.

“Reduzindo a jornada de trabalho, o governo vai reduzir os salários e isso diminui a renda do servidor, por exemplo. De repente, aquele provedor aquela provedora de uma família tem seu salário reduzido, afetando diretamente seu orçamento, sua vida e de sua família”, comentou o advogado Marcos.

E se você pensa que isso só afeta o trabalhador e a trabalhadora do serviço público, está muito enganado.

“A redução da jornada de trabalho vai atingir diretamente o atendimento ao público. Reduzindo a jornada, diminui horário de atendimento, aumenta o tempo para a conclusão de processos e documentos, aumentam as filas em unidades de saúde, entre uma série de danos que vão em efeito dominó causando problemas a cada brasileiro e brasileira”, acrescentou.

“A PEC 32 vai destruir carreiras, acabar com os concursos públicos, destruir aposentadorias, políticas públicas. A Reforma caminha para a terceirização total e a volta dos chamados “trens da alegria” na ocupação dos espaços públicos. Vai atingir servidores e servidoras da ativa, aposentados e aposentadas, futuros servidores e servidoras, e toda a população, independente de renda, de uso de serviços públicos”, disse Correia. “Não é uma luta fácil, mas é possível vencê-la. Cada um de nós precisa assumir seu papel e lutar ou perderemos tudo que conquistamos”, comentou.

A live sobre a PEC 32 está disponível em nosso canal no Youtube. Para assistir na íntegra, clique aqui. 


 


Gostou? Compartilhe a nossa luta!